Portas e Janelas de alumínio: como é feita a limpeza e conservação?

O alumínio é um metal que aparenta ser inerte a ação atmosférica, isso devido a uma fina camada de óxido que se forma naturalmente sobre a sua superfície. Porém, quando expostos ao meio ambiente, sofrem um processo de oxidação, conhecido por corrosão.

E todos nós queremos uma casa ou edifício sempre em ordem e funcionando perfeitamente, e para que as esquadrias de sua obra permaneçam novas por anos, orientamos que:

• A limpeza das esquadrias, guarnições de borrachas e escovas, devem ocorrer em intervalo mínimo de 1 ano para regiões urbanas e rurais e no mínimo 3 meses para marítimas e industriais, observando o cuidado de usar somente detergente neutro a 5% diluído em água, sempre com panos e esponjas macias.
• As janelas e portas de correr exigem que seus trilhos inferiores sejam constantemente limpos, para se evitar o acúmulo de poeira, que com o passar do tempo compactam se pela ação de abrir e fechar, transformando-se em crostas de difícil remoção, comprometendo o desempenho das roldanas, exigindo sua troca precoce.
• Não usar fórmula de detergentes com saponáceos, esponjas de aço, de qualquer espécie, ou qualquer outro material abrasivo.
• Não utilizar objetos cortantes ou perfurantes para auxiliar na limpeza.

Para garantir que suas portas e janelas tenham ainda mais tempo de vida útil, você pode optar pela anodização, processo eletrolítico que promove a formação de uma camada controlada e uniforme de óxido na superfície do alumínio, ou pela pintura eletrostática, na qual o alumínio passa por um processo de pré-tratamento antes de ser pintado para remover totalmente os resíduos da peça e garantir a aderência da tinta.

Até a próxima!

Notícias relacionadas





© Todos os direitos reservados - Jmar Esquadrias.